Formulário Procuração INSS: Idoso, Amplos poderes, Prova de vida - Previdencia Social

Formulário Procuração INSS: Idoso, Amplos poderes, Prova de vida

Como fazer o formulário procuração INSS que da poderes para alguém de confiança ficar responsável pelos procedimentos ao INSS inclusive receber os pagamentos, este procedimento é muito utilizado pelos idosos que não podem estar se locomovendo ao INSS ou a bancos para receber pagamentos, indicando como responsável no formulário procuração INSS alguém de confiança.

previdencia social 600x378 - Formulário Procuração INSS: Idoso, Amplos poderes, Prova de vida

Saiba tudo sobre o formulário procuração INSS como fazer e como deve ser preenchido, assim o idoso não vai se preocupar em estar se locomovendo constantemente ao INSS ou ao banco tendo alguém como responsável por essas tarefas.

Formulário Procuração INSS

Através desse formulário Procuração INSS o idoso pode indicar alguém para representa-lo como responsável, sendo ótimo para pessoas que estão doentes ou acamadas, podendo ficar no conforto de suas casas e deixando que alguém de confiança resolva as burocracias como assinar documentos e outros itens burocratísticos.

formulario de procuração 600x354 - Formulário Procuração INSS: Idoso, Amplos poderes, Prova de vida

Evitando muito trabalho ao ter que sair da sua casa para resolver problemas que o seu beneficio possa ter, deixando outra pessoa responsável para resolver tudo em nome do idoso como receber pagamentos ou qualquer problema nesse assunto.

Agendar Perícia INSS 2019
Informe de Rendimentos INSS 2019

Formulário Procuração INSS direito como responsável

Para fazer o formulário Procuração INSS é necessário saber que nem todo mundo tem o direito de ser indicado como responsável, para dar procuração a outra pessoa você não precisa ser idoso, somente tem que ter idade superior aos 18 anos e não ter alguém como responsável.

procuração beneficio 600x298 - Formulário Procuração INSS: Idoso, Amplos poderes, Prova de vida

O menor entre 16 e 18 anos não emancipado não poderá fazer uma procuração para terceiros, mas poderá ser nomeado como procurador.
Os servidores públicos civis e militares em atividade somente poderão representar o cônjuge, o companheiro e os parentes até o 2º grau. Sendo que em relação aos parentes de 1º grau, será permitida a representação múltipla.

Prova de vida como fazer

Saiba que de vez em quando o idoso tem que fazer a prova de vida que é quando a pessoa tem que comparecer ao banco para renovar a senha do beneficio, as vezes é um transtorno ter que se deslocar da sua casa para fazer a prova de vida com o formulário Procuração INSS permite que outra pessoa responsável faça em seu lugar dentre outras tarefas do beneficiário.

prova de vida inss 600x309 - Formulário Procuração INSS: Idoso, Amplos poderes, Prova de vida

Saiba que é necessário fazer a prova de vida uma vez por ano levando um documento com foto, caso de não comparecimento ao banco pode ser bloqueado o seu beneficio, até que esse processo seja feito, para indicar alguém para comparecer ao banco em seu lugar é preciso que esteja previamente cadastrado no INSS.

Baixar o Formulário Procuração INSS

Abaixo disponibilizamos o formulário para baixar direto no link da pagina do INSS.

Você será direcionado para baixar o formulário Procuração INSS na pagina oficial do site aqui;
Após clicar no link o documento de texto será baixado automaticamente;
Aí é só preencher o formulário e enviar.

Agendamento formulário Procuração INSS

Muitas pessoas acham complicado e inseguro o processo de estar preenchendo documento e enviando direto pela internet, achando mais fácil fazer o processo pessoalmente, basta agendar o comparecimento na agencia do INSS e escolhendo o serviço.
Em seguida clique na opção Agendar e depois em procuração;
Preencha todas as informações da pagina e finalize.

procuração formulario 600x300 - Formulário Procuração INSS: Idoso, Amplos poderes, Prova de vida

Prazo de validade do formulário Procuração INSS

Saiba que o formulário Procuração INSS tem um prazo de validade, mais pode ser renovado no prazo em que o INSS dispões para renovação.

Requerimentos: a validade até a conclusão do procedimento. No caso de renúncia ou morte o mesmo perde a validade.
Recebimento de valores: os casos de processos de benefício ativo, como recebimento bancário o prazo é de 12 meses. Ainda e possível à renovação no período de 30 dias anteriores à data de vencimento.

Dúvidas Formulário Procuração INSS

Depois da nossa explicação e você ainda ficou com alguma duvida sobre o Formulário Procuração INSS, meio mais fácil de procurar a resposta para sua duvida é a pagina aqui do sistema que conta perguntas e resposta ou mesmo você pode entrar em contato com a ouvidoria.

Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *