INSS em atraso 2019: Cálculo, Multa, Como pagar - Previdencia Social

INSS em atraso 2019: Cálculo, Multa, Como pagar

Você tem contribuições com INSS em atraso 2019 e deseja regularizar mais não sabe como? saiba que é indispensável você manter suas contribuições em dia, porque nunca se sabe quando vai ficar doente e não poder trabalhar, saiba como regularizar suas pendencias com o INSS em atraso 2019 e poder usufruir dos benefícios que o sistema pode oferecer a seus usuários.

As pessoas ficam um pouco confusas e não sabem como fazer pois as contribuições com INSS em atraso 2019 precisam serem recalculadas e as pessoas nem sempre sabem como fazer esse calculo, aqui daremos todas as informações para por em dia seus pagamentos.

pericia inss 533x400 - INSS em atraso 2019: Cálculo, Multa, Como pagar

O que é INSS e como funciona

O INSS é uma associação mantida pelo governo em que qualquer trabalhador pode se associar mediante pagamento de contribuições e um dia você vai poder se aposentar pela previdência social e receber pagamentos mensais ou mesmo receber outros benefícios que o regime paga a seus contribuintes.

inss atendimento medico 600x334 - INSS em atraso 2019: Cálculo, Multa, Como pagar

Para ter acesso a esses benefícios é imprescindível manter as contribuições em dia e também saber que para cada beneficio a um numero de parcela a serem pagas para ter direito ao acesso.

Resultado de Perícia INSS 2019
Consulta Benefício INSS pelo CPF

Veja abaixo alguns benefícios que são pagos pelos INSS mediante pagamento de contribuição, por isso é importante manter os pagamentos sempre em dia.

  • Aposentadoria por idade da pessoa com deficiência;
  • Aposentadoria por invalidez;
  • Aposentadoria por tempo de contribuição da pessoa com deficiência;
  • Aposentadoria por tempo de contribuição do professor;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-doença INSS;
  • Auxílio-reclusão;
  • Pensão por morte;
  • Salário-família;
  • Salário-maternidade.
  • Cálculo (SAL) do INSS em atraso 2019

    SAL é a sigla que significa cálculo por meio do Sistema de Acréscimos Legais onde permite que o contribuinte pague INSS em atraso 2019 com atrasos, onde aprenderemos como fazer esse calculo para incluirmos os acréscimos no pagamento.

    O calculo do SAL pode ser feito no site Receita Federal para saber o total da divida com o INSS, vamos aprender a calcular de forma fácil e com uma rápida explicação.

    abaixo preparamos alguns passos a serem seguidos para você calcular o valor a ser pago ao INSS em atraso 2019.

    calculo sal 600x234 - INSS em atraso 2019: Cálculo, Multa, Como pagar

  • Acesse o site do Sistema de Acréscimos Legais aqui;
  • No menu superior clique em ‘Módulos’;
  • Selecione o módulo no qual você se enquadra;
  • Agora informe o NIT/PIS/PASEP;
  • Insira os Caracteres de Segurança;
  • Clique em ‘Confirmar’.
  • calculo sal 2 600x182 - INSS em atraso 2019: Cálculo, Multa, Como pagar

    O site faz o calculo do SAL automaticamente e exibe com a opção de imprimir o valor, uma ótima ferramenta para ser usada sempre que você atrasar o pagamento.

    Como é calculado Multa e Juros para o INSS em atraso 2019

    Sempre que tiver um atraso de pagamento ao INSS será cobrado juros e multas sobre o valor da parcela atrasada, mais poucas pessoas sabem como é feito o calculo de Multa e Juros, vamos dar uma rápida explicação como isso é feito.

    porcentagens inss 600x320 - INSS em atraso 2019: Cálculo, Multa, Como pagar

    Multa: O calculo de pagamento de multa sobre o valor do INSS em atraso 2019 funciona da seguinte forma, é cobrada uma taxa diária de 0,33% (trinta e três centésimos por cento), a partir do dia seguinte ao do atraso do pagamento da divida ate o dia do pagamento, mais tem uma ressalva o total de porcentagem de multa da divida fica limitado a 20% (vinte por cento), valor máximo que pode ser cobrado de multa sobre a divida com o INSS.

    Juros: Saiba que os juros do INSS em atraso 2019 se comparam a taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custódia – SELIC, os juros são cobrados partir do primeiro dia do mês subsequente ao vencimento do prazo até o mês anterior ao do pagamento na porcentagem de 1% mensalmente até o mês anterior ao da data de pagamento, desse modo é calculado os juros das parcelas em atraso ao INSS.

    Rating: 5.0/5. From 1 vote.
    Please wait...

    Você pode gostar...

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *