Teto INSS 2019: Tabela de contribuição, Valor, Cálculo, Quem tem direito - Previdencia Social

Teto INSS 2019: Tabela de contribuição, Valor, Cálculo, Quem tem direito

Saiba qual é o teto INSS 2019 sendo através dela que são cobradas as taxas de contribuição definindo o valor de cada beneficio de cada associado, para isso o sistema conta com uma tabela de contribuição definindo o teto INSS 2019 que o valor máximo pago pelo INSS a seus associados.

inss previdencia 600x314 - Teto INSS 2019: Tabela de contribuição, Valor, Cálculo, Quem tem direito

Muitas pessoas não sabem como é feito esse calculo para saber a taxa de contribuição ou valor do beneficio que vai receber, saiba que o calculo é feito de forma simples, assim algumas pessoas tem direito a receber o teto INSS 2019.

Teto INSS 2019

A sigla INSS significa Instituto Nacional do Seguro Social criado pelo governo federal onde cada associado possa contribuir mensalmente e possa ter direito a alguns benefícios inclusive se aposentar pelo teto INSS 2019 entre outros que você confere abaixo.

Aposentadorias;
Auxílio-doença;
Pensão por morte;
Auxílio-acidente;
Entre outros.

No brasil se mantem a previdência publica que é usada pela maioria da população por ser mais acessível, mais existe um teto de valor de benefícios pagos, um valor máximo e minimo de acordo com o valor da contribuição paga por cada contribuinte ao INSS, mais também existe previdência privada que não é o nosso foco.

rendimentos inss 600x338 - Teto INSS 2019: Tabela de contribuição, Valor, Cálculo, Quem tem direito

A previdência publica funciona de uma forma geral para quem trabalha registrado, descontando uma porcentagem do salario mensalmente indo para conta do INSS, as alíquotas variam de 8% a 11% do salario recebido, para isso o sistema criou o teto INSS 2019 que é o valor máximo do beneficio pago pelo INSS, claro que quem contribui com uma parcela maior vai ter direito a um beneficio maior.

Simulação INSS 2019
Formulário Procuração INSS

Tabela de contribuição INSS 2019

O INSS criou tabela de contribuição para seus associados saberem quanto vão pagar de cordo com o salario recebido para alcançar o teto INSS 2019, onde a tabela atualizada é lançada todos os anos, vamos disponibilizar as 2 tabelas de contribuição de acordo com a categoria em que o associado esteja cadastrado.

Tabela para Empregado, Empregado Doméstico e Trabalhador Avulso 2018

tabela apra empregado 600x191 - Teto INSS 2019: Tabela de contribuição, Valor, Cálculo, Quem tem direito
Tabela para Contribuinte Individual e Facultativo 2018

tabela para contribuinte 451x400 - Teto INSS 2019: Tabela de contribuição, Valor, Cálculo, Quem tem direito

Direito aos benefícios do INSS 2019

Agora que já falamos sobre o teto INSS 2019 e o valor que cada associado tem direito a receber de acordo com o valor da contribuição que cada um paga.

Pois assim cada contribuinte tem direito a todos os benefícios mais é exigido um numero minimo de pagamento de parcelas para receber cada um deles exigidas pelo INSS.

tipos de aposentadoria 502x400 - Teto INSS 2019: Tabela de contribuição, Valor, Cálculo, Quem tem direito

Vamos abordar alguns benefícios que os associados da previdência publica tem direito, pois são muitos benefícios para os contribuintes, como auxilio doença, aposentadoria, salario maternidade e muitos outros que você pode ver no site oficial do INSS aqui.

inss em rendimentos 599x400 - Teto INSS 2019: Tabela de contribuição, Valor, Cálculo, Quem tem direito

Agora você sabe qual o valor do teto INSS 2019 que pode receber do seu beneficio e também quais benefícios você tem direito, claro que para cada beneficio a exigências de numero de contribuições a serem pagas pelos associados.

Assim como tempo minimo de contribuição que é exigida para dar entrada em cada beneficio que o usuário precise, todos eles podem ser visto no site do INSS para tirar duvidas e ficar mais informado de como receber algum desses benefícios.

Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *