Outros

Calendário PIS 2020: Tabela com Novas Datas de Saque

O banco da caixa disponibiliza o calendário PIS 2020 que é atualizado anualmente, é a unica forma dos trabalhadores da iniciativa privada saberem quando irão receber o beneficio, por isso o calendário PIS 2020 é uma informação buscada por milhares de pessoas que esperam chegar a data para sacar o abono.

pis 2020 600x365 - Calendário PIS 2020: Tabela com Novas Datas de Saque
Calendário PIS 2020

Saiba quais são as datas para cada grupo de trabalhador e quando o dinheiro estará disponível em conta e outras informações sobre o calendário.

Entenda o PIS 2020

O PIS 2020 é um beneficio pago pelo governo federal a trabalhadores que não tenham uma renda muito alta, assim recebem um salário minimo extra anualmente, basta apenas que cumpra as exigências do programa.

O pagamento do PIS funciona como uma gratificação, sendo muito aguardados pelos trabalhadores pois o valor ajuda a pagar aquelas contas que estão atrasadas ou mesmo comprar algo para casa, pois esse dinheiro é muito bem vindo.

O banco responsável pelo pagamento é a Caixa Econômica federal, sendo realizado em separado para cada pessoa.

O pagamentos PIS 2020 é feito em períodos diferentes sendo separados por grupos conforme a data de nascimento de cada pessoa, que o governo libera o dinheiro para saque.

atendimento caixa 2 600x338 - Calendário PIS 2020: Tabela com Novas Datas de Saque

É preciso ficar de olho no calendário PIS 2020 para saber quando seu pagamento estará disponível.

Saiba Quem tem direito PIS

Para receber o abono somente estará disponível nas datas dentro do calendário PIS 2020 que é atualizado a cada ano.

Tabela do INSS 2020
CND INSS 2020
Cálculo INSS 2020

O abono salarial somente é pago a determinado grupo de trabalhadores que cumpram determinadas regras, pois como é pago pelo governo criou alguns requisitos para selecionar o publico alvo do programa, veja se esta dentro das exigências.

  • Primeiramente, tem direito a receber o trabalhador que possui 5 anos de cadastro no Programa de Integração Social (PIS);
  • Logo em seguida, é preciso que o tenha passado os últimos 2 anos recebendo um salário abaixo do valor de 2 salários mínimo federais;
  • É necessário que o cidadão tenha trabalhado ao menos por 30 dias com a carteira profissional assinada nos meses do ano anterior;
  • Por fim, é necessário ter um vínculo empregatício com uma empresa regularizada, e que o RH desta empresa, precisa entregar a declaração do vínculo empregatício para a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ao Ministério do Trabalho.

Então se esta dentro das seguintes regras acima terá direito a receber o beneficio.

Calendário PIS 2020

Se esta dentro das regras sinal que tem direito, mais não poderá se esquecer do calendário PIS 2020 que contem as datas de saque, pois muitos trabalhadores se esquecem de sacar e o dinheiro volta para os cofres do governo.

Ele determina quando o dinheiro estará disponível a partir de qual data, terá um prazo de 90 dias para comparecer e fazer o saque, caso não o faça o dinheiro voltará para as contas do governo e não poderá mais receber, somente o próximo ano quando for pago novo beneficio.

Como milhares de trabalhadores recebem o abono o governo dividiu em grupos afim de não causar transtornos, veja qual é a data do calendário PIS 2020, confira.

calendario do PIS 2020 458x400 - Calendário PIS 2020: Tabela com Novas Datas de Saque

Como sacar o seu benefício

Tão importante saber onde sacar, é sacar dentro do prazo onde a partir de 3 meses que o pagamento fica disponível, depois ele volta para as contas do governo e não é mais possível receber o abono.

CF ECONOMIA Abono do PIS Pasep 600x398 - Calendário PIS 2020: Tabela com Novas Datas de Saque

Você poderá fazer o saque comparecendo uma das agencias da caixa econômica federal munido com um documento de identificação com foto de preferencia carteira de trabalho, RG, CNH e outros.

Poderá sacar pelo cartão cidadão em lotéricas, agora ja sabe quando receber e como receber o beneficio, que é de valor de no máximo um salario minimo conforme a quantidade de meses trabalhados no ano anterior.

Calendário PIS 2020: Tabela com Novas Datas de Saque
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *