Tabela de Contribuição INSS 2020: Calendário e Alíquotas

Como a maioria dos contribuintes querem consultar a tabela de contribuição INSS 2020 para saber qual é a porcentagem de contribuição descontada do salario de cada trabalhador conveniado ao INSS, que um dia possa se aposentar, estar por dentro das informações sobre a tabela de contribuição INSS 2020 que é muito importante.

previdencia social 600x214 - Tabela de Contribuição INSS 2020: Calendário e Alíquotas

Tabela de Contribuição INSS 2020

Como grande parte dos trabalhadores do brasil estão conveniados com previdência social no qual tem que contribuir um pouquinho mensalmente estar segurado pelos benefícios oferecidos pelo sistema.

Pois todo mundo que chegar na sua terceira idade e poder desfrutar da aposentadoria recebendo esses beneficio quando não tiver mais condições de trabalho.

Pois o INSS é responsável por recolher milhares de contribuições de seus associados e distribuir a contribuintes que tiverem direito a seu pagamento em forma de benefícios, com passar dos anos foram adicionados alguns tipos de benefícios que podem ser requeridos pelos trabalhadores em alguma parte da vida.

Benefícios INSS 2020

Trabalhadores que fazer sua contribuição em dia de acordo com sua categoria que esta prevista na tabela de alíquotas INSS 2020, tem direito aos benefícios oferecidos pelo INSS, tem vários servindo para cada tipo de situação onde o trabalhador não possa trabalhar por um tempo e se encaixe nas regras.

atendimento inss 586x400 - Tabela de Contribuição INSS 2020: Calendário e Alíquotas

É preciso conhecer quais são os benefícios oferecidos pelo sistema, pois não sabemos quando vamos precisar recorrer, veja alguns.

  • 13º salário;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-doença;
  • Aposentadoria por idade e invalidez;
  • Salário família;
  • Salário maternidade;
  • Aposentadoria por tempo de contribuição;
  • Reabilitação profissional;
  • Pensão por morte;
  • Dentre Outros.

Informar o trabalhador o INSS conta com uma pagina explicativa com todos seus benefícios e quais são as regras exigidas a cada um, todas as informações como requerer, quantidade de contribuições minimas e outras.

Basta acessar a pagina aqui e clicar no beneficio que você quer saber informações.

Como podemos perceber tem muitos benefícios em que o trabalhador ou trabalhadora esta segurado contribuindo com o sistema, claro que cada um deles possui sua própria regra, devendo passar por exames do medico da previdência social.

Regras para Aposentadorias INSS

Quem pretende dar entrada na sua aposentadoria, deve prestar atenção nas regras de acordo com a previdência social, que você possa entender melhor como funciona as regras de aposentadoria e quantos anos de contribuição exige, veja os detalhes em 3 tipos de aposentadoria.

Aposentadoria Regra Progressiva

Essa é a modalidade mais nova foi implantada a poucos anos na qual mescla o tempo trabalhado com a idade do contribuinte, o nome foi dado devido essas regras não passarem a ter validade de imediato e sim com os anos.

  • 85/95 progressiva;
  • Não possui o mínimo de idade exigida;
  • É preciso ter a soma de sua idade mais o tempo de contribuição, para alcançar os pontos necessários;
  • Para os homens, é necessário obter 95 pontos e 85 pontos, para as mulheres;
  • É preciso comprovar ter minimo de 180 meses de trabalho registrado;

Aposentadoria por tempo de Contribuição

Essa forma é mais procurada por pessoas que começaram a trabalhar de carteira assinada cedo e ja tem o tempo de serviço exigido não importando a idade, basta comprovar o tempo trabalhado.

  • Não possui a exigência mínima de idade;
  • São necessário comprovar 35 e 30 anos de contribuições, para homens e mulheres respectivamente;
  • É preciso comprovar minimo de 180 meses de trabalho registrado.

Aposentadoria proporcional

Essa modalidade mescla a idade com o tempo de serviço m que a pessoa tem que ter a idade minima, e o numero minimo de contribuições para ter direito ao beneficio.

  • É necessário alcançar a margem de idade de 48 e 53 anos, para mulher e homem respectivamente;
  • Precisando comprovar 25 e 30 anos de contribuições para as mulheres e homens respectivamente;
  • É preciso comprovar ter ao menos 180 meses de trabalho registrado.

Tabela de Contribuição INSS 2020 – alíquotas de Descontos

Como sabemos para ter direito a pagamento de algum beneficio do INSS, é necessário estar contribuindo com o sistema, e as porcentagens descontadas do salario do trabalhador são diferentes dependendo do valor do salario recebido e acréscimos como horas extras e outras gratificações.

Com a tabela Contribuição INSS atualizada você sabe o valor da sua contribuição e a faixa de valor de beneficio vai receber quando se aposentar, lembrando que existe um teto INSS 2020 o pagamento máximo.

Tabela INSS
INSS Curitiba

Entender como funciona o calculo de acordo com a tabela de contribuição INSS 2020, veja qual é o valor do seu salario e quanto é descontado no final do mês.

aliquota 1 1 600x189 - Tabela de Contribuição INSS 2020: Calendário e Alíquotas

aliquota 2 1 444x400 - Tabela de Contribuição INSS 2020: Calendário e Alíquotas

Fazer o cálculo de desconto da contribuição INSS

A cada ano o valor da contribuição aumenta juntamento com o valor do salario minimo e assim vai sendo reajustado a cada ano, as vezes o trabalhador deseja fazer o calculo saber saber o valor da sua contribuição.

pagamento da previdencia 600x392 - Tabela de Contribuição INSS 2020: Calendário e Alíquotas

Ajudar nesse calculo na internet é possível encontrar varias ferramentas praticas ou mesmo encontrar a tabela de Contribuição INSS 2020, ai basta ver qual pé o valor recebido e ver o desconto.

  • Add Your Comment