Tabela do INSS 2020 370x297 - Tabela do INSS 2020: Pagamentos, Alíquotas, Calendário INSS

Tabela do INSS 2020: Pagamentos, Alíquotas, Calendário INSS

De acordo com o valor de reajuste da tabela INSS 2020 anunciado anualmente pelo governo federal, são feitos os descontos para contribuição de cada associado ao INSS, quer ficar por dentro das porcentagens de alíquotas de contribuição em base na tabela INSS 2020? acompanhe abaixo e descubra como é feito o calculo.

Tabela do INSS 2020 600x400 - Tabela do INSS 2020: Pagamentos, Alíquotas, Calendário INSS
Tabela do INSS 2020

Se ja ouviu falar na tabela de pagamento ou se ainda não sabe o que é, deseja conhecer um pouco mais sobre o assunto fique sabendo durante o post a seguir.

Entenda o INSS

Nacionalmente o Instituto Nacional do Seguro Social é conhecido pela sua abreviação INSS é um dos mais importantes órgãos do governo, em que milhões de brasileiros fazem contribuições mensalmente um dia poder se aposentar quando não tiver mas condições de trabalho.

Atualmente existem outros benefícios que podem ser requeridos por contribuintes que estiverem de acordo os requisitos necessários, veja alguns.

  • 13º salário;
  • Salário família;
  • Auxílio-acidente;
  • Pensão por morte;
  • Aposentadoria por tempo de contribuição;
  • Reabilitação profissional;
  • Salário maternidade;
  • Auxílio-doença;
  • Aposentadoria por idade e invalidez;
  • Outros.

Como funciona a tabela INSS

São milhões de brasileiros a receberem algum beneficio do INSS, foi preciso criar dias de pagamentos diferentes onde não ouve super lotação e também que os pagamentos todos não ocorram num único dia.

Para que todos não recebam seus benefícios num só dia o que causaria filas enormes e os bancos não dariam conta de atender tantos aposentados e pensionistas, por isso foi criado dias diferentes que são definidos por uma tabela de pagamento definindo o dia, ela é determinada pelo governo federal.

CND INSS 2020
Cálculo INSS 2020

Para que você saiba qual a classificação que determina o dia de recebimento de acordo a tabela INSS 2020, deve prestar atenção no ultimo digito do seu carão do segurado e vale lembrar que as datas sempre caem num dia útil.

Se a data do pagamento cair num final de semana, será par ao próximo dia útil como segunda feita ou próximo dai após o feriado de acordo a a tabela INSS 2020.

Sendo determinada pelo calendário de pagamento leia mais no próximo tópico.

Calendário de pagamento na tabela INSS 2020

O governo federal atualiza as datas de pagamentos de beneficio e divulga através da tabela de pagamento INSS 2020 que valerá de inicio do novo ano.

Assim todos os aposentados e pensionistas ficam sabendo da dada correta que seu beneficio será depositado em conta, é muito util se a pessoa morar longe da agencia e não precisar ir toda hora no banco para ver se ja foi depositado.

Se você recebe algum auxilio do INSS, auxilio doença, seguro desemprego, salario família entre outros, esta dentro das regras da previdência.

tabela pagamento de beneficio inss 580x400 - Tabela do INSS 2020: Pagamentos, Alíquotas, Calendário INSS

É preciso prestar atenção pois as datas dos eu pagamento podem mudar, é preciso fazer buscar saber qual será a nova data de recebimento.

Que fique ciente sobre o novo dia é importante conferir abaixo a tabela do calendário de pagamento INSS do ano vigente.

Tabela do INSS 2020 Alíquotas de Contribuição

Muitos contribuintes não conhecem quais as porcentagens de alíquotas da tabela INSS 2020 que é descontado do salario dos trabalhadores, vindo nas informações descritas no holerite de quem dispõe.

Existe uma porcentagem que é cobrada de acordo com o valor do salario de cada trabalhador, existe uma tabela de cobrança e o valor muda a cada novo ano de aumento do minimo divulgado pelo governo.

Veja qual é o desconto de acordo com a tabela abaixo.

aliquota 1 600x189 - Tabela do INSS 2020: Pagamentos, Alíquotas, Calendário INSS

Quem é Contribuinte Individual e Contribuinte Facultativo deve seguir os valores da tabela abaixo.

aliquota 2 444x400 - Tabela do INSS 2020: Pagamentos, Alíquotas, Calendário INSS

Consulta pagamento de beneficio INSS

Com a modernidade e desafogar as filas nas agencias da previdência social, foi criado um portal onde o usuário pode fazer diversos serviços pelo site da instituição, ter acesso a tabela INSS 2020 atualizada, fazer consulta de beneficio sobre deposito, resultado e outros.

Consultar o beneficio sem sair de casa nunca foi tão fácil, basta acessar a pagina, alguns poucos cliques terá o resultado da consulta impresso na tela.

  • Acesse o site do INSS aqui;
  • Nesta página você deverá informar os seguintes dados:
  • – Número do seu benefício;
    – Data de nascimento;
    – Nome completo;
    – Número do seu CPF.

  • Com esses dados preenchidos, agora você deverá informar
  • o código de segurança solicitado pelo sistema;
  • Após isso, clique em “Visualizar” e tenha acesso a todas as informações necessárias.

O pagamento é depositado em conta bancaria informado pelo usuário.

Consulta de Extrato INSS 2020

As vezes pode surgir alguma duvida sobre o valor recebido assim a previdência social para prestar um trabalho para que o beneficiário possa ter acesso a seus pagamentos anteriores com todas as informações, assim foi criado uma pagina para ser consultada.

Com integração de vários serviços disponibilizados no site ficou muito mais pratico e rápido, por exemplo ter acesso a consulta de extrato INSS, tendo acesso a informações de pagamento em instantes.

Basta acessar o portal do Meu INSS, são informações sigilosas somente usuários podem acessar suas próprias informações, veja os passos abaixo de como proceder.

  • Visite o site clicando aqui;
  • Na tela que se abrir, clique na opção “Histórico de crédito de benefício”;
  • Em seguida clique em “Fazer login”;
  • Ou se cadastrar no site para acessar as informações, clique em “Cadastre-se”.

Lembrando que poderá emitir extrato INSS através do ícone da impressora, outros serviços também estão disponíveis online.

Tabela do INSS 2020: Pagamentos, Alíquotas, Calendário INSS
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *