Tabela do INSS 2020: Pagamentos, Alíquotas, Calendário INSS

De acordo com o valor de reajuste da tabela INSS 2020 anunciado anualmente pelo governo federal, são feitos os descontos para contribuição de cada associado ao INSS, quer ficar por dentro das porcentagens de alíquotas de contribuição em base na tabela INSS 2020? acompanhe abaixo e descubra como é feito o calculo.

Tabela do INSS 2020 600x400 - Tabela do INSS 2020: Pagamentos, Alíquotas, Calendário INSS
Tabela do INSS 2020

Se ja ouviu falar na tabela de pagamento ou se ainda não sabe o que é, deseja conhecer um pouco mais sobre o assunto fique sabendo durante o post a seguir.

Entenda o INSS

Nacionalmente o Instituto Nacional do Seguro Social é conhecido pela sua abreviação INSS é um dos mais importantes órgãos do governo, em que milhões de brasileiros fazem contribuições mensalmente um dia poder se aposentar quando não tiver mas condições de trabalho.

Atualmente existem outros benefícios que podem ser requeridos por contribuintes que estiverem de acordo os requisitos necessários, veja alguns.

  • 13º salário;
  • Salário família;
  • Auxílio-acidente;
  • Pensão por morte;
  • Aposentadoria por tempo de contribuição;
  • Reabilitação profissional;
  • Salário maternidade;
  • Auxílio-doença;
  • Aposentadoria por idade e invalidez;
  • Outros.

Como funciona a tabela INSS

São milhões de brasileiros a receberem algum beneficio do INSS, foi preciso criar dias de pagamentos diferentes onde não ouve super lotação e também que os pagamentos todos não ocorram num único dia.

Para que todos não recebam seus benefícios num só dia o que causaria filas enormes e os bancos não dariam conta de atender tantos aposentados e pensionistas, por isso foi criado dias diferentes que são definidos por uma tabela de pagamento definindo o dia, ela é determinada pelo governo federal.

CND INSS 2020
Cálculo INSS 2020

Para que você saiba qual a classificação que determina o dia de recebimento de acordo a tabela INSS 2020, deve prestar atenção no ultimo digito do seu carão do segurado e vale lembrar que as datas sempre caem num dia útil.

Se a data do pagamento cair num final de semana, será par ao próximo dia útil como segunda feita ou próximo dai após o feriado de acordo a a tabela INSS 2020.

Sendo determinada pelo calendário de pagamento leia mais no próximo tópico.

Calendário de pagamento na tabela INSS 2020

O governo federal atualiza as datas de pagamentos de beneficio e divulga através da tabela de pagamento INSS 2020 que valerá de inicio do novo ano.

Assim todos os aposentados e pensionistas ficam sabendo da dada correta que seu beneficio será depositado em conta, é muito util se a pessoa morar longe da agencia e não precisar ir toda hora no banco para ver se ja foi depositado.

Se você recebe algum auxilio do INSS, auxilio doença, seguro desemprego, salario família entre outros, esta dentro das regras da previdência.

tabela pagamento de beneficio inss 580x400 - Tabela do INSS 2020: Pagamentos, Alíquotas, Calendário INSS

É preciso prestar atenção pois as datas dos eu pagamento podem mudar, é preciso fazer buscar saber qual será a nova data de recebimento.

Que fique ciente sobre o novo dia é importante conferir abaixo a tabela do calendário de pagamento INSS do ano vigente.

Tabela do INSS 2020 Alíquotas de Contribuição

Muitos contribuintes não conhecem quais as porcentagens de alíquotas da tabela INSS 2020 que é descontado do salario dos trabalhadores, vindo nas informações descritas no holerite de quem dispõe.

Existe uma porcentagem que é cobrada de acordo com o valor do salario de cada trabalhador, existe uma tabela de cobrança e o valor muda a cada novo ano de aumento do minimo divulgado pelo governo.

Veja qual é o desconto de acordo com a tabela abaixo.

aliquota 1 600x189 - Tabela do INSS 2020: Pagamentos, Alíquotas, Calendário INSS

Quem é Contribuinte Individual e Contribuinte Facultativo deve seguir os valores da tabela abaixo.

aliquota 2 444x400 - Tabela do INSS 2020: Pagamentos, Alíquotas, Calendário INSS

Consulta pagamento de beneficio INSS

Com a modernidade e desafogar as filas nas agencias da previdência social, foi criado um portal onde o usuário pode fazer diversos serviços pelo site da instituição, ter acesso a tabela INSS 2020 atualizada, fazer consulta de beneficio sobre deposito, resultado e outros.

Consultar o beneficio sem sair de casa nunca foi tão fácil, basta acessar a pagina, alguns poucos cliques terá o resultado da consulta impresso na tela.

  • Acesse o site do INSS aqui;
  • Nesta página você deverá informar os seguintes dados:
  • – Número do seu benefício;
    – Data de nascimento;
    – Nome completo;
    – Número do seu CPF.

  • Com esses dados preenchidos, agora você deverá informar
  • o código de segurança solicitado pelo sistema;
  • Após isso, clique em “Visualizar” e tenha acesso a todas as informações necessárias.

O pagamento é depositado em conta bancaria informado pelo usuário.

Consulta de Extrato INSS 2020

As vezes pode surgir alguma duvida sobre o valor recebido assim a previdência social para prestar um trabalho para que o beneficiário possa ter acesso a seus pagamentos anteriores com todas as informações, assim foi criado uma pagina para ser consultada.

Com integração de vários serviços disponibilizados no site ficou muito mais pratico e rápido, por exemplo ter acesso a consulta de extrato INSS, tendo acesso a informações de pagamento em instantes.

Basta acessar o portal do Meu INSS, são informações sigilosas somente usuários podem acessar suas próprias informações, veja os passos abaixo de como proceder.

  • Visite o site clicando aqui;
  • Na tela que se abrir, clique na opção “Histórico de crédito de benefício”;
  • Em seguida clique em “Fazer login”;
  • Ou se cadastrar no site para acessar as informações, clique em “Cadastre-se”.

Lembrando que poderá emitir extrato INSS através do ícone da impressora, outros serviços também estão disponíveis online.

Cálculo INSS 2020: Como Calcular, Descontos e Alíquotas

Para fazer o cálculo INSS 2020 obter o valor de contribuição ou do beneficio, é uma duvida de milhões de brasileiros que ainda pensam que é complicado mais mostraremos de forma fácil como pode ser feito o cálculo INSS 2020, e outras informações sobre o assunto.

Cálculo INSS 2020 566x400 - Cálculo INSS 2020: Como Calcular, Descontos e Alíquotas
Cálculo INSS 2020

Conheça mais o INSS

Um dos mais importantes órgãos do governo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável por distribuir milhares de benefícios todo mês aos trabalhadores conveniados a previdência social impossibilitados de exercer suas atividades trabalhistas.

Ele funciona como uma sociedade em que os associados pagam uma pequena parcela mensalmente um dia possam se aposentar e e receber o beneficio, são milhares de brasileiros conveniados a previdência publica.

inss - Cálculo INSS 2020: Como Calcular, Descontos e Alíquotas

O sistema é composto de vários tipos de benefícios que ficam a disposição do trabalhador que cumprir os requisitos e receber, veja alguns benefícios abaixo.

  • Pensão por morte;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-acidente;
  • Salário maternidade;
  • Salário família;
  • Reabilitação profissional;
  • 13º salário;
  • Outros.

O mais conhecido é aposentadoria que recentemente passou por algumas mudanças e se adequar a reforma.

Regras para aposentadoria INSS 2020

É preciso entender quais são as regras exigidas para poder se aposentar, sendo necessário cumprir os requisitos mínimos, cada situação mesmo quem requere por idade ou tempo de serviço.

Saber fazer o cálculo INSS 2020 é importante entender como as regras funcionam.

Regra 85/95 progressiva

Essa regra foi criada para adequar o novo sistema da previdência social, mais muitos brasileiros ainda não entendem como é feito o calculo para somar o tempo de trabalho, é muito simples, veja como ele é feito.

  • Não há idade mínima;
  • Soma da idade mais tempo de contribuição, 85 anos (mulher) e 95 anos (homem);
  • Exigidos 180 meses efetivamente trabalhados, em efeito de carência.

Regra com 30/35 anos de contribuição

Esse sistema é conhecido também como aposentadoria por tempo de serviço em que o trabalhador tenha trabalhado a quantidade de anos minima para dar entrada, o interessante dessa modalidade é que não é cobrado idade minima.

  • Não há idade mínima;
  • Tempo total de contribuição 35 anos de contribuição (homem) e 30 anos de contribuição (mulher);
  • Exigidos 180 meses efetivamente trabalhados, em efeito de carência.

Regra para proporcional

Essa é uma terceira modalidade que mescla o tempo minimo de anos de contribuição com a idade do contribuinte, que pode variar um pouco depende da profissão como por exemplo para professor que é de 25 anos de serviço, sendo uma regra especial ja para outros você confere abaixo.

  • Idade mínima de 48 anos (mulher) e 53 anos (homem);
  • Tempo total de contribuição 25 anos de contribuição mais adicional (mulher) e 30 anos de contribuição mais adicional (homem);
  • Conta a partir de 180 meses trabalhados, efeito de carência.

Tabela de contribuição INSS mensal

Entender como é feito o cálculo INSS 2020 é importante entender qual é a taxa de contribuição paga por cada trabalhador, elas são diferentes de quem recebe um salario maior sendo divididas em escalas de valores.

Então se você estiver inserido num desses grupos deverá fazer contribuição de acordo com o valor da tabela de desconto, se for registrado em empresas eles deverão vim registrado no holerite.

aliquota 1 1 600x189 - Cálculo INSS 2020: Como Calcular, Descontos e Alíquotas

Agora veja valores da tabela para contribuinte individual ou facultativo.

aliquota 2 1 444x400 - Cálculo INSS 2020: Como Calcular, Descontos e Alíquotas

Calendário de pagamento INSS 2020

Mensalmente milhares de brasileiro recebem algum tipo de beneficio em todas as cidades do brasil, não causar tanto transtorno os pagamento foram divididos de acordo com a tabela de pagamento INSS 2020 especificando o dia em que é depositado em conta.

Os beneficiários recebem de acordo com o ultimo numero do cartão de recebimento, a cada ano o calendário de pagamento é atualizado e divulgado, confira as datas da tabela atualizada.

Cálculo INSS 2020

Para ajudar a compreender como é feito o cálculo INSS 2020, o vídeo mostra exatamente é realizado, podendo ser feito em casa.

inss base de calculo 600x328 - Cálculo INSS 2020: Como Calcular, Descontos e Alíquotas

Consultar benefício INSS

Para quem é aposentado ou pensionista poderá conferir a tabela de data de pagamento que pode ser muito utilize você não sabe o dia que seu beneficio é depositado em conta.

É possível fazer uma consulta de beneficio INSS saber se o pagamento ja esta disponível em conta para saque, é uma importante ferramenta para todos os beneficiários que ainda não sabem qual é o dia de recebimento.

Basta acessar o site do Meu INSS mostra as informações abaixo, a consulta é feita em minutos.

  • Entre na página oficial do INSS, acesse link;
  • Preencha os campos com os dados solicitados;
  • Como data de nascimento, nome do beneficiário e CPF;
  • Insira o código de segurança;
  • Para finalizar, clique em “Visualizar”.

agendamento 600x327 - Cálculo INSS 2020: Como Calcular, Descontos e Alíquotas

Pronto agora que sabe o dia, fica mais fácil receber seu beneficio.

Informações INSS

Maiores informações sobre assuntos e mesmo fazer o cálculo INSS 2020 saiba que poderá entrar em contato pelo telefone abaixo, ou se preferir pode visitar os itens oficial que conta com varias informações explicavas.

  • Telefone INSS: 135
  • Pagina: inss.gov.br

Teto do INSS 2020: Alíquotas, Tabela de Contribuição

Para os contribuintes que pretendem se aposentar é importante compreender qual é o valor do Teto do INSS 2020 e tabela de alíquotas de contribuição feita por cada associado e qual será o valor da sua aposentadoria, saiba qual é o valor do Teto do INSS 2020 para que se possa fazer o calculo dos eu beneficio.

Teto do INSS 2020 600x352 - Teto do INSS 2020: Alíquotas, Tabela de Contribuição
Teto do INSS 2020

O valor da aposentadoria de cada trabalhador depende do valor de contribuição ao longo dos anos, como as regras estão mudando com a reforma da previdência social é importante estar atento com a mudança, saiba que o Teto do INSS 2020 é o valor máximo de beneficio pago aos trabalhadores associados, salvo alguns casos.

Entenda o INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social é uma instituição gigante, responsável por administrar contribuições de milhares de trabalhadores e distribuir em formas e beneficio a quem tenha direito e preencha as regras necessárias.

Um desses benefícios é aposentadoria que pode ser requerida em diferentes categoria como tempo de serviço e por idade, o que chama atenção de muitos trabalhadores é o valor do beneficio que é atribuída ao valor de contribuição de acordo com o teto INSS 2020.

inss - Teto do INSS 2020: Alíquotas, Tabela de Contribuição

As porcentagens de contribuição com a previdência são estabelecidos de acordo com a tabela do INSS, para que se possa fazer o calculo correto.

Agendamento de Perícia INSS 2020
Telefone INSS 2020

Tabela de contribuição INSS 2020

Para que possa fazer a contribuição é importante entender os valores das porcentagens de alíquotas de cobranças que se referem ao valor do salario recebido por cada trabalhador.

Assim a tabela de contribuição INSS 2020 determina os valores exatos para contribuição para cada trabalhador, pois alíquotas de cobrança são diferentes de acordo o salario recebido, veja.

aliquota 1 1 600x189 - Teto do INSS 2020: Alíquotas, Tabela de Contribuição

Veja como ficam o calculo dos valores de acordo com a tabela.

aliquota 2 444x400 - Teto do INSS 2020: Alíquotas, Tabela de Contribuição

A tabela é atualizada anualmente para sempre se adequar ao valor do salario minimo atual, mantendo você informado sobre o Teto do INSS 2020.

Entenda o teto do INSS 2020

É importante manter suas contribuições em dia pois nunca se sabe quando vai precisar recorrer a alguns dos benefícios do sistema, assim como aposentadoria é preciso um numero de minimo de contribuições.

Pois muitos trabalhadores desejam ter um valor de aposentadoria um pouco melhor para dar um pouco mais de conforto as suas famílias, assim a previdência determina a tabela de valores de benefícios respeitando o Teto do INSS valor máximo a ser pago aos trabalhadores do sistema.

inss bandeira 600x327 - Teto do INSS 2020: Alíquotas, Tabela de Contribuição

Dependendo do valor do salario recebido sua aposentadoria poderá ser maior, como quem contribui com o INSS autônomo poderá determinar qual o valor quer contribuir.

Teto do INSS 2020

Agora você ja deve ter compreendido porque alguns trabalhadores tem benefícios mais altos que outros, e que é preciso conferir atualmente o valor da tabela atualizada com o valor do salario minimo do ano vigente.

Essas atualizações acontecem no inicio de cada ano quando é que deve procurar pelas novas informações de valores de acordo com o valor do Teto 2020 INSS.

valor teto de beneficio 600x314 - Teto do INSS 2020: Alíquotas, Tabela de Contribuição

Pois muitos trabalhadores sofrem com o pequeno aumento do salario minimo comparado com suas despesas mensais, em que muitas vezes não é suficiente para cobrir os gastos com alimentação e remédios entre outros gastos.

Por isso muitos trabalhadores continuam trabalhando após se aposentarem fazendo alguns bicos para cobrir as despesas da casa, outros recorrem a previdência privada como complemento.

Contato INSS

Esperamos que nossa explicação sobre o valor do Teto INSS 2020 tenha sido proveitosa, como são milhões de trabalhadores e precisam de informação sobre esse assunto, poderão entrar em contato diretamente com o telefone da central de atendimento INSS.

  • Telefone INSS: 135

Tabela INSS para Autônomos 2020: Valor e Como Pagar

Existe a tabela INSS para autônomos 2020 para trabalhadores que não possuem contrato de trabalho fixo e que desejam contribuir com o INSS, investindo no seu futuro para que um dia posa se aposentar e também ter direitos a outros benefícios do sistema, é preciso saber como fazer sua contribuição com o tabela INSS para autônomos 2020, isso reunimos algumas informações sobre este assunto.

inss autonomo 2020 577x400 - Tabela INSS para Autônomos 2020: Valor e Como Pagar
Tabela INSS para Autônomos 2020

Embora muitas pessoas não tenham carteira assinada é possível fazer sua contribuição, existem algumas forma simples que o trabalhador pode fazer sem ajuda de terceiros, pois é muito importante estar segurado.

Entenda o INSS

Para todos os trabalhadores não importante se tem carteira assinada ou não é possível contribuir com a previdência social, existem tipos de categorias e quem deseja se associar com o INSS ou Instituto Nacional do Seguro Social.

Esse importante órgão é responsável por administrar concessão de benefícios aos contribuintes que estiverem de acordo com os requisitos e requerer o beneficio.

Quem não possui carteira assinada e queria contribuir por meio do tabela INSS para autônomos 2020 e assim ficar segurado, pois nunca se sabe o dia de amanha e o trabalhador poderá recorrer a benefícios como auxilio doença dentre outros.

inss aliquota autonomo 600x326 - Tabela INSS para Autônomos 2020: Valor e Como Pagar

Benefícios foram adicionados ao sistema que os associados que preencherem os requisitos posam requerer, dentre eles estão.

  • 13º salário;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-doença;
  • Aposentadoria;
  • Salário família;
  • Salário maternidade;
  • Reabilitação profissional;
  • Pensão por morte.

Quem pode contribuir Como INSS autônomo?

Quem deseja se associar o trabalhador autônomo 2020 saiba que as regras são um pouco diferentes, sendo necessário que se enquadre em determinados requisitos nessa categoria, veja quem pode participar.

  • O contribuinte não pode ter vínculo empregatício por carteira assinada ou por contrato.
  • O contribuinte deve ser um trabalhador independente.

inss 1 533x400 - Tabela INSS para Autônomos 2020: Valor e Como Pagar

Então mesmo que você não trabalhe com carteira assinada poderá ter seus direitos trabalhistas contribuindo e um dia poder gozar da aposentadoria.

Valor da contribuição da tabela INSS autônomos 2020

É preciso consultar a tabela INSS para autônomos saber o valor de contribuição, logo após e se ainda não sabe sobre sua contribuição, existem diferentes formas para isso, uma delas é pelo site da previdência social onde mediante cadastro.

Tabela de Contribuição INSS 2020

veja forma de proceder e preencher o formulário de pagamento.

  • Faça seu cadastro no PIS (Programa de Integração Social);
  • Preencha a GPS (Guia da Previdência Social);
  • Faça o preenchimento no site do DATAPREV;
  • Após os dados preenchidos, faça o pagamento da taxa e escolha a sua forma de contribuição.

Logo após preencher suas informações do trabalhador autônomo do INSS 2020, deverá imprimir o boleto de pagamento que poderá ser feito em agencias bancarias ou por internet banking se preferir.

Tabela INSS para autônomos 2020 600x166 - Tabela INSS para Autônomos 2020: Valor e Como Pagar

É possível contribuir por meio de carne que você encontra nas papelarias da sua cidade, preste atenção na hora de preencher o código, verifique abaixo em qual categoria você esta.

  • Código 1007: Contribuinte Individual com percentual de 20% sobre o seu rendimento com direito às pensões do INSS e aposentadoria por idade ou tempo de serviço.
  • Código 1163: Contribuinte Individual com percentual de 11% do salário mínimo dando direito às pensões e auxílios do INSS.

Benefícios para contribuintes da tabela INSS para autônomos

Fazendo suas contribuições em dia de cordo com a tabela INSS para autônomos 2020, o trabalhador terá direito a alguns benefícios do sistema, respeitando as regras de cada beneficio a sua concessão.

Veja quais você terá direito contribuindo na sua categoria.

  • Auxílio Doença;
  • Auxílio acidente;
  • Pensão por morte;
  • Salário Maternidade;
  • Salário Família;
  • 13º Sálario;
  • Reabilitação profissional.

Como consultar informações INSS

Se precisar obter mais informações sobre a tabela INSS para autônomos 2020, ou mesmo saber sobre a forma de requerer algum beneficio, ou serviços e consultas poderá acessar o site do INSS que tem muitas informações esclarecedoras.

Tem também o telefone onde conta com uma central de atendimento com vários atendentes bem treinados disponíveis e responder suas duvidas.

Você pode procurar também uma agencia próxima a você saber qual as formas de contribuição disponíveis, mais para isso é preciso marcar um horário de agendamento para ser atendido de forma presencial.

  • Tabela INSS atualizada: clicando aqui;
  • Central de atendimento: 135

Como pagar Carne INSS Autônomo

Começar a pagar o carnê tabela INSS para autônomos 2020 é preciso apenas que faça um cadastro online no site do INSS, procedimento é rápido e simples sem perda de tempo, ou se preferir vá direto numa agencia da previdência social.

  • Acesse o site no link aqui;
  • consultar tabela para autonomo 600x305 - Tabela INSS para Autônomos 2020: Valor e Como Pagar

  • Em seguida, clique no botão “Calcular guia/carnê”;
  • Escolha entre as opções qual você está encaixado;
  • Por fim, preencha todos os campos com as suas informações.

O modo carne simplificou para que o trabalhador autônomo possa recolher e pagar sua contribuição, dessa forma milhões de pessoas puderam ter acesso aos benefícios da previdência social.

consulta 2 600x356 - Tabela INSS para Autônomos 2020: Valor e Como Pagar

Tabela de Contribuição INSS 2020: Calendário e Alíquotas

Como a maioria dos contribuintes querem consultar a tabela de contribuição INSS 2020 para saber qual é a porcentagem de contribuição descontada do salario de cada trabalhador conveniado ao INSS, que um dia possa se aposentar, estar por dentro das informações sobre a tabela de contribuição INSS 2020 que é muito importante.

previdencia social 600x214 - Tabela de Contribuição INSS 2020: Calendário e Alíquotas
Tabela de Contribuição INSS 2020

Como grande parte dos trabalhadores do brasil estão conveniados com previdência social no qual tem que contribuir um pouquinho mensalmente estar segurado pelos benefícios oferecidos pelo sistema.

Pois todo mundo que chegar na sua terceira idade e poder desfrutar da aposentadoria recebendo esses beneficio quando não tiver mais condições de trabalho.

Pois o INSS é responsável por recolher milhares de contribuições de seus associados e distribuir a contribuintes que tiverem direito a seu pagamento em forma de benefícios, com passar dos anos foram adicionados alguns tipos de benefícios que podem ser requeridos pelos trabalhadores em alguma parte da vida.

Benefícios INSS 2020

Trabalhadores que fazer sua contribuição em dia de acordo com sua categoria que esta prevista na tabela de alíquotas INSS 2020, tem direito aos benefícios oferecidos pelo INSS, tem vários servindo para cada tipo de situação onde o trabalhador não possa trabalhar por um tempo e se encaixe nas regras.

atendimento inss 586x400 - Tabela de Contribuição INSS 2020: Calendário e Alíquotas

É preciso conhecer quais são os benefícios oferecidos pelo sistema, pois não sabemos quando vamos precisar recorrer, veja alguns.

  • 13º salário;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-doença;
  • Aposentadoria por idade e invalidez;
  • Salário família;
  • Salário maternidade;
  • Aposentadoria por tempo de contribuição;
  • Reabilitação profissional;
  • Pensão por morte;
  • Dentre Outros.

Informar o trabalhador o INSS conta com uma pagina explicativa com todos seus benefícios e quais são as regras exigidas a cada um, todas as informações como requerer, quantidade de contribuições minimas e outras.

Basta acessar a pagina aqui e clicar no beneficio que você quer saber informações.

Como podemos perceber tem muitos benefícios em que o trabalhador ou trabalhadora esta segurado contribuindo com o sistema, claro que cada um deles possui sua própria regra, devendo passar por exames do medico da previdência social.

Regras para Aposentadorias INSS

Quem pretende dar entrada na sua aposentadoria, deve prestar atenção nas regras de acordo com a previdência social, que você possa entender melhor como funciona as regras de aposentadoria e quantos anos de contribuição exige, veja os detalhes em 3 tipos de aposentadoria.

Aposentadoria Regra Progressiva

Essa é a modalidade mais nova foi implantada a poucos anos na qual mescla o tempo trabalhado com a idade do contribuinte, o nome foi dado devido essas regras não passarem a ter validade de imediato e sim com os anos.

  • 85/95 progressiva;
  • Não possui o mínimo de idade exigida;
  • É preciso ter a soma de sua idade mais o tempo de contribuição, para alcançar os pontos necessários;
  • Para os homens, é necessário obter 95 pontos e 85 pontos, para as mulheres;
  • É preciso comprovar ter minimo de 180 meses de trabalho registrado;

Aposentadoria por tempo de Contribuição

Essa forma é mais procurada por pessoas que começaram a trabalhar de carteira assinada cedo e ja tem o tempo de serviço exigido não importando a idade, basta comprovar o tempo trabalhado.

  • Não possui a exigência mínima de idade;
  • São necessário comprovar 35 e 30 anos de contribuições, para homens e mulheres respectivamente;
  • É preciso comprovar minimo de 180 meses de trabalho registrado.

Aposentadoria proporcional

Essa modalidade mescla a idade com o tempo de serviço m que a pessoa tem que ter a idade minima, e o numero minimo de contribuições para ter direito ao beneficio.

  • É necessário alcançar a margem de idade de 48 e 53 anos, para mulher e homem respectivamente;
  • Precisando comprovar 25 e 30 anos de contribuições para as mulheres e homens respectivamente;
  • É preciso comprovar ter ao menos 180 meses de trabalho registrado.

Tabela de Contribuição INSS 2020 – alíquotas de Descontos

Como sabemos para ter direito a pagamento de algum beneficio do INSS, é necessário estar contribuindo com o sistema, e as porcentagens descontadas do salario do trabalhador são diferentes dependendo do valor do salario recebido e acréscimos como horas extras e outras gratificações.

Com a tabela Contribuição INSS atualizada você sabe o valor da sua contribuição e a faixa de valor de beneficio vai receber quando se aposentar, lembrando que existe um teto INSS 2020 o pagamento máximo.

Tabela INSS
INSS Curitiba

Entender como funciona o calculo de acordo com a tabela de contribuição INSS 2020, veja qual é o valor do seu salario e quanto é descontado no final do mês.

aliquota 1 1 600x189 - Tabela de Contribuição INSS 2020: Calendário e Alíquotas

aliquota 2 1 444x400 - Tabela de Contribuição INSS 2020: Calendário e Alíquotas

Fazer o cálculo de desconto da contribuição INSS

A cada ano o valor da contribuição aumenta juntamento com o valor do salario minimo e assim vai sendo reajustado a cada ano, as vezes o trabalhador deseja fazer o calculo saber saber o valor da sua contribuição.

pagamento da previdencia 600x392 - Tabela de Contribuição INSS 2020: Calendário e Alíquotas

Ajudar nesse calculo na internet é possível encontrar varias ferramentas praticas ou mesmo encontrar a tabela de Contribuição INSS 2020, ai basta ver qual pé o valor recebido e ver o desconto.

Tabela INSS Empregada Doméstica Aqui

A tabela INSS empregada doméstica é importante para classe conhecer mais a fundo sabendo mais dos seus direitos e valores e porcentagens a ser contribuída, vamos explicar como ela funciona e o valor a ser pago pela classe de trabalhadoras de a cordo com a tabela INSS empregada doméstica confira mais informações abaixo.

A poucos atras foi uma vitória pela classe que passou a ter certos direitos trabalhistas que antes não tinham e a tabela INSS empregada doméstica é uma conquista para a classe.

Tabela INSS empregada doméstica

Como dissemos é uma conquista em que o grupo passou a ter direito a certos direitos trabalhistas, mais também tem o dever de contribuir com o valor estipulado na tabela INSS empregada doméstica com datas de pagamento de acordo com a lei trabalhista.

Tabela INSS Empregada Doméstica 600x289 - Tabela INSS Empregada Doméstica Aqui

Todos os trabalhadores com registro são cadastrados para contribuir com a previdência social para ter certos direitos como aposentadoria e outros que passarão a ter direito contribuindo mensalmente.

13 Salário INSS 2020
Calendário de Pagamento INSS 2019

Anualmente o governo federal lança nova tabela INSS empregada doméstica atualizada, a classe trabalhadora tem que estar bem informada para estar por dentro das datas de pagamento e não ocorrer atrasos que teria acréscimos de multa.

As alíquotas a serem cobradas pelo INSS diferem dos valores de salario recebido por cada trabalhador, veja abaixo a tabela com valores a serem contribuídos.

Alíquotas da tabela INSS de contribuição

Como dissemos anteriormente todos os anos é lançado uma nova tabela INSS empregada doméstica com novas datas de pagamento, os valores a serem pagos tanto pelo empregador e pela funcionaria são diferentes variando apenas a porcentagem a ser paga pela empregada.

Sem título 600x194 - Tabela INSS Empregada Doméstica Aqui

Consulta tabela INSS empregada doméstica

A tabela INSS empregada doméstica é diferente para empregado avulso ou facultativo como você pode conferir abaixo para cada grupo, mais todos tem os mesmos direitos de benefícios ficando assegurados pela previdência social.

INSS Doméstica 600x280 - Tabela INSS Empregada Doméstica Aqui

Uma vitória para a classe que passou a ter direitos de receber certos benefícios que antes não tinham como você pode ver alguns abaixo.

  • Repouso remunerado semanal (folga);
  • Férias remuneradas anualmente;
  • 13º salário;
  • Licença maternidade;
  • Aposentadoria;
  • Licença paternidade;
  • Direito ao aviso prévio.
  • Pagamento de acordo com a tabela INSS empregada doméstica

    Para fazer o pagamento de contribuição com base na tabela INSS empregada doméstica que pode ser feito de 2 maneiras uma é pelo carne que poderá ser obtido nas papelarias de sua cidade e utilizar o código de contribuição da classe de empregadas domésticas que é 1600.

  • Por meio do carnê de pagamento;
  • Pagamento online na internet.
  • lei domesticas 529x400 - Tabela INSS Empregada Doméstica Aqui

    Ja para pagamento de contribuição feitos pela internet basta seguir os passos abaixo onde o link vai levar direto para pagina do portal e seguir os passos abaixo.

  • Acesse o site para emitir a guia clicando aqui;
  • Selecione a opção “Mensal”;
  • Informe o “número do CPF do Empregador”;
  • Preencha as informações solicitada com atenção;
  • Clique na opção “Calcular Contribuição”.
  • recolhimento fgts domesticas 600x197 - Tabela INSS Empregada Doméstica Aqui

    Pronto agora já sabe como fazer a sua contribuição e ficar assegurada tendo direitos trabalhistas.

    Calendário de Pagamento INSS 2019: Mês Atual

    Fique a tento ao calendário de pagamento INSS 2019 ele tem informações importantes sobre o seu beneficio como datas de pagamento, alíquotas de contribuição e outros, fizemos um post para esclarecer muitas duvidas em que o usuário vai ter todas as informações sobre calendário de pagamento INSS 2019 que é lançado anualmente.

    É através da previdência social que aposentados e pensionistas tem acessos a seus benefícios mais anualmente o governo federal lança calendário de pagamento INSS 2019 em que muitas vezes fica s em entender acompanhe seguir para saber de todas essas noticias.

    Aqui vamos trazer muitas informações inclusive a tabela atualizada pelo governo, com datas de pagamento do ano vigente para que todos possam receber seus benefícios no dia correto sem atraso e poder pagar suas contas em dia essa informação e muitas outras você encontra em nosso site.

    O que é INSS?

    Antes de explicar sobre seu beneficio precisamos falar como funciona o Instituto Nacional do Seguro Social mais conhecido como INSS que é um órgão que administra todos os benefícios da previdência social faz uma ponte para quem precisa fazer o pedido de algum beneficio.

    carteira assinada beneficios 600x315 - Calendário de Pagamento INSS 2019: Mês Atual

    Tem varias unidades espalhadas por todo brasil para melhor atender os associados que contribuem mensalmente com o sistema informando o calendário de pagamento INSS 2019, também oferece diversos serviços online tornando mais rápido o atendimento.

    Calendário de pagamento INSS 2019

    Se você recebe algum beneficio do governo mensalmente precisa estar por dentro do Calendário de pagamento INSS 2019 que é atualizado todos os anos tendo dia de inicio para saque.

    receber beneficios da previdencia 600x400 - Calendário de Pagamento INSS 2019: Mês Atual

    Nos últimos anos as datas vem passando por uma mudança deixando muita gente perdida sem saber qual é a data do seu pagamento causando atrasos no recebimento, vamos explicar como funciona a tabela de pagamento e as datas atualizadas.

    Aposentadoria INSS 2019
    Previdência Social 2019

    Primeira parte: As datas para quem recebe ema té um salario minimo variam de acordo com o ultimo numero do cartão do INSS;
    Segunda parte: existe uma segunda tabela para quem recebe o valor do beneficio acima de um salario minimo, as datas também varia de cordo com o ultimo numero do cartão INSS.

    Benefícios INSS 2019

    O Calendário de pagamento INSS 2019 serve como base para saque de muitos benefícios muitas pessoas dependem das informações dessas datas para saber o dia em que poderão realizar o saque, pois são milhares de pessoas em todo brasil que recebem algum beneficio confira abaixo.

  • Aposentadoria por tempo de contribuição;
  • Aposentadoria por idade;
  • Aposentadoria por invalidez;
  • Pensão por morte;
  • Auxílio doença;
  • Auxílio acidente e doença por acidente no trabalho;
  • Salário-maternidade;
  • Salário família;
  • Reabilitação profissional;
  • 13º salário.
  • Mantendo sua contribuição em dia você vai garantir o direito de se aposentar e de receber qualquer outro beneficio quando precisar e estar dentro dos requisitos necessários.

    beneficios inss 400x400 - Calendário de Pagamento INSS 2019: Mês Atual

    Recebendo valores de acordo com o valor contribuído mensalmente variando de 8% a 11% dos eu salario, então se quiser se aposentar com valor maior vai ter que contribuir mais com a previdência social.

    Como todos os benefícios do sistema previdenciários endo diferentes então tem requisitos diferentes para que você possa ter direito ao pagamento, alguns são voltados apenas a um publico restrito como o auxilio reclusão que apenas mulheres de presos recebem, e outros para atender a população que contribui mensalmente com o sistema.

    Consulta calendário de pagamento INSS

    Ja sabemos que o calendário de pagamento INSS 2019 tem 2 partes da tabela, pois cada uma delas possui datas diferentes para saque, mais obedecem o mesmo esquema sendo determinado pelo ultimo numero do cartão INSS, confira as 2 tabelas de pagamento abaixo.

    agendamento inss 2019 600x284 - Calendário de Pagamento INSS 2019: Mês Atual

    Lembrando se a data de pagamento do seu benefício for um feriado ou em dia não útil seu benefício será liberado no próximo dia útil.

    Telefone Previdência Social

    Saiba que a presidencial social tem uma central telefônica para prestar informações para seus associados, como consulta da tabela, sobre o beneficio por algum problema precisa de alguma informação sobre ele, assim os atendentes especializados estão prontos para esclarecer qualquer duvida e fazer uma busca ao sistema buscando suas informações.

  • Telefone INSS: 135
  • tabela de pagamento inss 600x385 - Calendário de Pagamento INSS 2019: Mês Atual

    TABELA INSS 2019: Nova Tabela Atualizada 2019

    Saiba como funciona a tabela INSS 2019 atualizada é por ela que é descontado uma porcentagem mensalmente do trabalhador para contribuição com o INSS, para ter direito a diversos benefícios, assim o trabalhador fica segurado, e muitas pessoas ficam com duvida como é feito o calculo da contribuição da tabela INSS 2019 atualizada da previdência social.

    inss 9452 600x187 - TABELA INSS 2019: Nova Tabela Atualizada 2019

    Daremos uma explicação de como funciona e quanto cada trabalhador tem que contribuir com a tabela do INSS, para tirar suas principais duvidas.

    Como pagar INSS 2019
    Teto INSS 2019

    Como funciona o INSS

    A sigla INSS significa Nacional do Seguro social, criado em 1990 pelo Governo Federal, é um órgão responsável por recolher mensalmente uma taxa obrigatória para quem trabalha com registro, assim o trabalhador fica segurado para receber muitos benefícios pagos pela Previdência Social, veja alguns dos benefícios que o trabalhador passa a ter direito com essa contribuição.

  • Pensão por morte;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-acidente;
  • Salário maternidade;
  • Salário família;
  • Reabilitação profissional;
  • 13º salário;
  • Outros.
  • Tabela do INSS Como Funciona

    Saiba que anualmente o governo federal divulga essa tabela do INSS atualizada, assim todos os contribuintes ficam sabendo das datas de pagamento anual.

    previdencia social 600x378 - TABELA INSS 2019: Nova Tabela Atualizada 2019

    As datas de pagamento anual são próximas cartão do contribuinte que tem um numero que identifica cada usuário com ele é possível saber as datas de pagamento anual da tabela do INSS 2019 no site da previdência ou da caixa econômica federal.

    Com a tabela do INSS 2019 atualizada você pode saber a data de recebimento do seu beneficio

    Taxa de contribuição com INSS

    A taxa de contribuição é obrigatória, pois com ela você fica assegurado e pode receber diversos benefícios como auxilio doença entre outros e também vai poder um dia receber sua aposentadoria da Previdência Social, por isso é muito importante a sua contribuição que já é descontada a porcentagem mensal da tabela do INSS 2019, como também é descontada do empregador que também tem direitos e com ela você pode receber alguns benefícios como.

  • Aposentadoria por tempo de contribuição;
  • Aposentadoria por idade e invalidez;
  • Pensão por morte;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-acidente;
  • Salário maternidade;
  • Salário família;
  • Reabilitação profissional;
  • 13º salário;
  • Contribuição obrigatória do INSS 2019

    Muita gente pensa que somente trabalhadores com carteira assinada tem que pagar a taxa da tabela INSS 2019, mais todo trabalhador que trabalhe com registro é obrigado a contribuir com a Previdência Social.

    atendimento inss 1 597x400 - TABELA INSS 2019: Nova Tabela Atualizada 2019

    Empregado com carteira assinada

    Todo trabalhador que tem sua carteira assinada é descontado uma taxa mensal automática do seu salario, sendo devidamente registrada no holerite ou conhecido como conta cheque, assim o trabalhador é informado do total da taxa que foi descontada dos eu salario.

    Empregada Doméstica

    Com a nova lei as empregadas domesticas passaram a ter os mesmos direitos que um trabalhador comum que trabalhando em uma empresa, mais para isso o patrão é obrigado a descontar a taxa proporcional da tabela do INSS 2019.

    Trabalhador Autônomo

    Mesmo sendo trabalhador autônomo você pode contribuir com a tabela do INSS 2019 e passar a ter o mesmos direitos, pois você pode recolher a sua folha de contribuição mensal, e um dia poder se aposentar através da previdência social

    Tabela INSS 2019 para Contribuinte Individual e Facultativo

    Contribuição individual: são profissionais autônomo que trabalham e recolhem taxas de acordo com seu rendimento

    Calculo feito com base do salario do valor de R$ 954,00 e taxas com base do valor recebido.

    Contribuição facultativa: é aquela recolhida pelo trabalhador maior de 16 anos que não possui renda própria como como donas de casa, estudantes, desempregados entro outros.

    5% (não dá direito a Aposentadoria por Tempo de Contribuição e Certidão de Tempo de Contribuição.)

    Alíquota exclusiva do Facultativo Baixa Renda;

    11% (não dá direito a Aposentadoria por Tempo de Contribuição e Certidão de Tempo de Contribuição.)

    Alíquota exclusiva do Plano Simplificado de Previdência;

    20% para pagamento R$ 954,00 até R$ 5.645,80, assim a previdência social tem um teto máximo para pagamento de benefícios, de acordo com o salario recebido e a taxa paga ao INSS.

    regularização inss - TABELA INSS 2019: Nova Tabela Atualizada 2019

    Requisitos para aposentadoria por tempo de serviço.

    Regra 85/95 progressiva

  • Não há idade mínima
  • Soma da idade + tempo de contribuição
  • 85 anos (mulher)
  • 95 anos (homem)
  • 180 meses efetivamente trabalhados, para efeito de carência.
  • Regra com 30/35 anos de contribuição

  • Não há idade mínima
  • Tempo total de contribuição
  • 35 anos de contribuição (homem)
  • 30 anos de contribuição (mulher)
  • 180 meses efetivamente trabalhados, para efeito de carência
  • Regra para proporcional.

  • Idade mínima de 48 anos (mulher) e 53 anos (homem)
  • Tempo total de contribuição
  • 25 anos de contribuição + adicional (mulher)
  • 30 anos de contribuição + adicional (homem)
  • 180 meses efetivamente trabalhados, para efeito de carência.
  • aposentados inss 600x369 - TABELA INSS 2019: Nova Tabela Atualizada 2019

    Como consultar seu beneficio online

    Saiba que não é mais preciso você ir pessoalmente até a uma agencia do INSS para saber do andamento do seu beneficio ou conferir a tabela do INSS 2019, saiba que é possível consultar através do telefone de contato e também pelo site da Previdência Social que mantem um sistema informativo em tempo real.

    É muito simples basta você acessa o site da www.inss.gov.br; e fazer um simples cadastro para ter acesso de consultar as informações do seu beneficio.

    Tabela INSS 2019 de benefícios

    A tabela do valor de benefícios é divulgada anualmente mais a tabela atualizada deste ano ainda não saiu, então fique com a de 2019 que tem datas próximas, assim você fica informado da data próxima.

    tabela de pagamento de beneficios 2018 600x340 - TABELA INSS 2019: Nova Tabela Atualizada 2019